Tendências

Tendências2017-12-13T13:53:32-02:00
Tendências

Os estudantes de hoje – jovens da cibercultura, conectados em múltiplas plataformas – exigem novas formas de ensinar. Veja nesta seção textos sobre as principais tendências da educação.

Yasmin brunet é criticada o tempo todo por rodriguinho no BBB24

15 de fevereiro de 2024|

Rodriguinho do BBB24 criticou o corpo da Yasmin Brunet, dizendo que “já foi melhor”. Quando confrontado, respondeu que isso era “papo de homem” e agora insiste que Yasmin está comendo demais, afirma que ela terá prejuízos por causa disso, que passa o dia [...]

PAREDÃO E CANCELAMENTO PARA O PRECONCEITO E CAPACITISMO

18 de janeiro de 2024|

No BBB 2024 aconteceu uma situação muito desagradável, que é denominada capacitismo. Um dos participantes, Vinícius Rodrigues, atleta paralímpico brasileiro que usa prótese na perna esquerda, sofreu bullying do concorrente Maycon. Este disse aos demais brothers que eles podiam colocar um apelido no [...]

AS QUATRO COISAS PROIBIDAS NA REDAÇÃO DO ENEM

5 de janeiro de 2022|

Neste artigo, a educadora Andrea Ramal promove um debate com a youtuber Carol Mendonça acerca das quatro coisas que um estudante que deseja realizar uma boa redação não pode fazer. Se você se interessou pelo tema, então não deixe de ler o texto abaixo.

O GLOBO: ESCOLAS E ALUNOS SE PREPARAM PARA O NOVO ENSINO MÉDIO

30 de outubro de 2021|

Este artigo tem por objetivo apresentar alguns dos principais pontos do novo Ensino Médio que entra em vigor a partir do ano que vem. A proposta prevista em lei federal aprovada em 2017 tem como meta desburocratizar e flexibilizar o ensino, empoderando o estudante em sua trajetória escolar.

ESCOLAS CÍVICO-MILITARES NÃO SÃO SOLUÇÃO

26 de julho de 2021|

Esse artigo tem por objetivo apresentar alguns pontos sensíveis acerca do Programa de Escolas Cívico-Militares (PECIM), seus aspectos positivos e negativos e discutir se a sua aplicabilidade se estende para a todas as situações educacionais ou apenas em ocasiões específicas.

Ir ao Topo