
Como vai a educação brasileira, o que mostram os principais indicadores, o que temos em discussão nas políticas públicas e como podem ser superados os principais desafios? É o conteúdo destes textos.
ANDREA RAMAL ANALISA O CORTE NO REPASSE DE VERBA PARA UNIVERSIDADES PÚBLICAS
É positivo o olhar para o ensino básico, mas isso não pode ser feito em detrimento do que vem funcionando bem no ensino superior
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA: COMO TRABALHAR “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O segundo Campo de Experiência da BNCC propõe a exploração dos espaços, das sensações e brincadeiras como forma de descobrir possibilidades e limites corporais
PESQUISA MOSTRA PONTOS FRACOS E FORTES DOS JOVENS
A educadora Andrea Ramal comenta o levantamento que revelou as expectativas e a realidade dos adolescentes brasileiros
MORTE NO DESAFIO DO DESODORANTE: COMO PREVENIR QUE OS FILHOS SE ENVOLVAM
Polícia suspeita que adolescente em SC morreu tentando inalar desodorante sem respirar
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA: COMO TRABALHAR ‘O EU, O OUTRO E O NÓS’ NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Os cinco Campos de Experiência ocupam espaço importante na BNCC
‘O QUE VOCÊ FARIA NO MEU LUGAR?’: ESPECIALISTAS RESPONDEM AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO SOBRE CORTES
Para explicar redução de 30% nas universidades, Abraham Weintraub questionou que atitude deveria tomar