GLOBONEWS: EM ASSEMBLÉIA VIRTUAL, PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DO RIO DECIDEM NÃO RETOMAR AULAS PRESENCIAIS

/, Educação em Casa, Educação no País/GLOBONEWS: EM ASSEMBLÉIA VIRTUAL, PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DO RIO DECIDEM NÃO RETOMAR AULAS PRESENCIAIS

Fonte: GloboNews 

 

 RIO — Uma assembleia virtual realizada neste sábado pelo Sindicato dos Professores de escolas particulares do Município do Rio (Sinpro) decidiu entrar em greve pelo não retorno das atividades presenciais. A prefeitura liberou que os colégios particulares retomassem as aulas na próxima segunda-feira, de forma voluntária, dos  4º, 5º, 8º e 9º anos.

Retorno só será possível com garantia das autoridades

A reunião contou com a participação de mais de 500 professores e professoras e decidiu também que o retorno só será possível com “garantia das autoridades da saúde, da ciência, com base em rígidos protocolos de segurança”. Outra assembleia foi marcada para o dia 15 de agosto.

Escolas públicas ainda carecem de estrutura para retorno

“A volta das aulas nas escolas particulares, em muitos casos, será uma continuidade do trabalho que foi feito à distância durante a fase de isolamento. Enquanto isso, na escola pública, houve sérias dificuldades para acesso online e, além disso, as escolas carecem de estrutura para o retorno”, destaca a educadora Andrea Ramal.

Se você acompanha e se interessa pelo trabalho acadêmico da educadora Andrea Ramal, então você não pode deixar de conferir a live como educar na pandemia, na qual a especialista de educação debate sobre os desafios de educar em tempos de distanciamento social. 

Assista!

A volta às aulas na rede municipal está prevista para o dia 24 de fevereiro

19 de fevereiro de 2021|0 Comments

Fonte: RJTV2, Globoplay / G1, Globo. 18 de fevereiro de 2021. Andrea Ramal analisou no RJ2, da Globo, a volta às aulas na rede municipal do Rio de Janeiro [...]

Andrea Ramal faz um balanço da Educação em 2020

10 de dezembro de 2020|0 Comments

Créditos: Envato Elements Fonte: Desenrola, Rio. G1. 10 dez. 2020 Andrea Ramal analisou o ano de 2020 para a Educação no podcast Desenrola, Rio, apresentado pelo jornalista Edmilson [...]

O QUE ESPERAR DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

20 de março de 2018|0 Comments

Nas políticas educacionais voltadas para o ensino fundamental, o esforço visa à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

2021-11-26T12:39:51+00:00