
Os estudantes de hoje – jovens da cibercultura, conectados em múltiplas plataformas – exigem novas formas de ensinar. Veja nesta seção textos sobre as principais tendências da educação.
COMO TRABALHAR ESPAÇO E TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Saiba mais sobre o quinto e último Campo de Experiência
EXCESSO DE TECNOLOGIA AFETA O CÉREBRO
Apesar dos benefícios, a tecnologia cria uma acomodação em relação a usarmos o cérebro para resolver problemas ou armazenar conhecimento
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA: COMO TRABALHAR “ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A comunicação oral e escrita ganha foco no quarto Campo de Experiência
FAMÍLIA E ESCOLA: APROXIMAÇÕES, INTERAÇÕES E RELACIONAMENTOS
A importância da parceria pais e instituição de ensino no desenvolvimento escolar do aluno
ANDREA RAMAL ANALISA O CORTE NO REPASSE DE VERBA PARA UNIVERSIDADES PÚBLICAS
É positivo o olhar para o ensino básico, mas isso não pode ser feito em detrimento do que vem funcionando bem no ensino superior
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA: COMO TRABALHAR “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O segundo Campo de Experiência da BNCC propõe a exploração dos espaços, das sensações e brincadeiras como forma de descobrir possibilidades e limites corporais