CORONAVÍRUS: “SÓ RETORNAREMOS ÀS AULAS PRESENCIAIS QUANDO A SECRETARIA DE SAÚDE DISSER QUE É SEGURO”

/, Educação em Casa/CORONAVÍRUS: “SÓ RETORNAREMOS ÀS AULAS PRESENCIAIS QUANDO A SECRETARIA DE SAÚDE DISSER QUE É SEGURO”

Brasil ainda não esta preparado para a adoção do ensino domiciliar

 

Fonte: CBN

No Escola da Vida de hoje, a educadora Andrea Ramal destacou que o Brasil ainda não esta preparado para a adoção do ensino domiciliar. Porém, em virtude da pandemia do Covid-19, o estudo a distância é uma necessidade. A educadora questionou o secretário estadual de educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, sobre como os estudantes serão orientados nesse período de distanciamento social e se o estudo dirigido está entre as alternativas que serão propostas.

“É importante chamar atenção para o papel dos responsáveis. É que crianças e jovens entendam que não estamos em período de férias para que não haja prejuízo no aprendizado e não fiquem “enferrujados”, tendo que reaprender conteúdos já vistos em São de aula. O horário que seria destinado à escola deve ser dedicado e organizado para o estudo”.

Sobre o estudo dirigido, Pedro Fernandes contou que a edição de um material impresso está entre as alternativas pensadas, principalmente para os alunos do ensino fundamental, e que as particularidades dos estudantes serão atendidas conforme suas necessidades. Disse também que, em um momento tão delicado como o que estamos vivendo, as famílias precisarão de mais atenção e orientação .

Ouça o boletim na íntegra
2020-04-03T14:57:22+00:00