UFRJ e Uerj disponibilizam ajuda para estudantes de baixa renda terem acesso ao ensino remoto

/, Educação no País, Tendências/UFRJ e Uerj disponibilizam ajuda para estudantes de baixa renda terem acesso ao ensino remoto

Fonte: Rádio CBN. 28 de agosto de 2020.

O presente artigo propõe apresentar uma iniciativa promovida pela parceria entre UFRJ e Uerj para beneficiar estudantes de baixa renda, oferecendo a eles acesso ao ensino remoto, necessidade educacional básica em tempos de pandemia.

No programa “Escola da Vida”, a educadora Andrea Ramal comenta a ajuda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para estudantes de baixa renda terem acesso ao ensino remoto.

“Independentemente da pandemia, o ensino da educação é híbrido. Cada vez mais, os estudantes vão precisar de acesso à internet e de recursos digitais para poderem estudar e aprender. A pandemia deixou essa situação ainda mais visível. Nas universidades, existe uma diversidade maior de alunos. Muitos estudantes já tinham acesso à internet e já faziam cursos on-line. No entanto, sabemos que universitários não conseguiram se conectar, como aconteceu com alunos do ensino fundamental e médio. O auxílio para compra de computadores chega atrasado, mas nunca é tarde quando a gente pensa no futuro dos estudantes. É preciso correr”, ressalta a doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Se você deseja saber mais sobre as últimas tendências da educação, então não pode deixar de ler o artigo “O Globo: escolas e alunos se preparam para o novo ensino médio”, no qual Andrea Ramal apresenta as vantagens educacionais do novo ensino médio.

Ouça o boletim na íntegra
2022-02-22T16:55:21+00:00