Fonte: RJ2, Globo. 27 de janeiro de 2021.
Esse artigo tem como objetivo fazer uma breve análise acerca da volta gradual às aulas nas escolas municipais do Rio de Janeiro e da insegurança que o tema encerra.
A volta gradual às aulas nas escolas municipais do Rio de Janeiro é um tema que gera insegurança. De acordo com a educadora Andrea Ramal, orientar as famílias para acompanhar o trabalho escolar dos filhos em casa e capacitar os professores para que se adaptem ao novo modelo de funcionamento são pontos imprescindíveis:
“Educação a distância não é apenas o ensino on-line ou a adoção das videoaulas. É fundamental ser dinâmico, propor exercícios interativos e a adoção de técnicas que os professores ainda não dominam”, ressalta a especialista.
Se você se interessou pelo o que acabou de ler, então não pode deixar de conferir o artigo “Globo Comunidade: o ano letivo está perdido?”, em que a educadora Andrea Ramal aborda como o isolamento decorrente da pandemia e a transição não programada para o modelo de educação on-line aumentaram a desigualdade educacional.