CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA: COMO TRABALHAR “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” NA EDUCAÇÃO INFANTIL

/, Profissão Professor, Tendências/CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA: COMO TRABALHAR “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Crédito: Getty Images

 

Fonte:  Nova Escola Autor: Lucas Santana

A revista Nova Escola tem se dedicado a analisar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e trazer uma série de propostas sobre como traduzir o novo documento em boas práticas na escola. Um dos trechos mais relevantes da BNCC trata sobre os Campos de Experiência, cinco pontos que instigam a reflexão dos educadores sobre quais são as experiências fundamentais para que a criança aprenda e se desenvolva integralmente.

Nesta série, iniciada com “O eu, o outro e o nós”, trazemos exemplos de atividades que professores de todo o país estão desenvolvendo com bebês e crianças tendo como base os Campos de Experiência. Desta vez, vamos tratar sobre o campo “Corpo, gestos e movimentos”.

Neste campo, as atividades de caráter cultural podem render grandes experiências para educadores e alunos. “Tem a ver com conhecer e respeitar o próprio corpo e usar as diversas linguagens para se expressar”, destaca Andrea Ramal, consultora e doutora em Educação pela PUC-Rio.

Leia a matéria completa
2019-05-06T18:44:29+00:00