UMA CONVERSA COM O FUTURO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

/, Destaque/UMA CONVERSA COM O FUTURO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

Crédito: Envato Elements

Fonte: Escola da Vida, Rádio CBN. 10 dez. 2020

Andrea Ramal, Bianca Santos e Frederico Goulart conversaram, no Escola da Vida/CBN Rio, com Renan Ferreirinha, futuro secretário municipal de educação da gestão Eduardo Paes. Ferreirinha falou sobre os planos para 2021 e o impasse na retomada das aulas presenciais em meio à pandemia. O futuro secretário destacou a necessidade de uma discussão sobre ‘como’ e ‘quando’ retomar as atividades com segurança. E ressaltou a importância da proximidade das famílias no acompanhamento escolar das crianças: “a educação que eu acredito é a que envolve a comunidade escolar de maneira ativa no processo de conhecimento”, destacou.

Andrea se mostrou entusiasmada pela possibilidade de capacitar as famílias para acompanharem o trabalho escolar dos filhos. “Entendemos a importância desta iniciativa e sabemos o quanto é importante para o aprendizado. Vimos na pandemia o esforço que os pais precisaram fazer para que as crianças e jovens não parassem de estudar”, concluiu.

>OUÇA NA ÍNTEGRA

DIA DA ESCOLA: ANDREA RAMAL FALA SOBRE OS DESAFIOS DA PANDEMIA

15 de março de 2022|0 Comments

Esse texto tem como propósito sublinhar as principais dificuldades encontradas por professores e demais profissionais da educação no retorno às aulas presenciais após dois anos de pandemia. Além disso, pretende assinalar as principais ferramentas pedagógicas para mitigar os estragos causados à educação pela covid-19.  

PANDEMIA: EDUCAÇÃO BRASILEIRA PASSA POR RETROCESSO

29 de julho de 2021|0 Comments

Fonte: Globonews. 27 de Julho de 2021. Este artigo tem por objetivo apresentar os principais desafios enfrentados pelas escolas públicas brasileiras ao longo do combate à pandemia da [...]

ALFABETIZAÇÃO: ALUNOS ENCONTRAM DIFICULDADES NA PANDEMIA

12 de julho de 2021|0 Comments

Este artigo tem por objetivo discutir qual o papel da pandemia da covid -19 e o fechamento das escolas no crescimento da exclusão escolar no Brasil de 2020. Para isso, tomamos como fio condutor de nossa análise uma pesquisa realizada pela Unicef que mostrou que o número de estudantes sem acesso à educação no estado do Rio de Janeiro aumentou durante esse período.

2022-04-01T14:58:59+00:00