RJ1: ESCOLAS ESTADUAIS DO RJ VÃO PRIORIZAR RETORNO ÀS AULAS PARA ALUNOS DOS ÚLTIMOS ANOS DE CADA ENSINO

/, Educação no País/RJ1: ESCOLAS ESTADUAIS DO RJ VÃO PRIORIZAR RETORNO ÀS AULAS PARA ALUNOS DOS ÚLTIMOS ANOS DE CADA ENSINO

Fonte: RJ1

 

As atividades escolares continuam suspensas no Rio de Janeiro. Enquanto a prefeitura da capital prevê o retorno após o dia 3 de agosto, a rede estadual só retomará as aulas presenciais 15 dias após ser estabelecida a fase verde de flexibilização da quarentena. O retorno será prioritário para os alunos dos últimos anos de cada ciclo escolar.

Para o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais, o governo do estado estabeleceu:

  • Prazo de 15 dias após ser decretada a fase verde da flexibilização da quarentena
  • Testagem para coronavírus de todos os professores
  • Uso obrigatório de máscaras por todos dentro da escola
  • Máscaras não serão distribuídas pelo governo
  • Cada direção de escola vai definir rodízios e turnos de aulas
  • Atividade física e recreio serão definidos por cada direção escolar

Mesmo sem data prevista para o retorno, as cerca de 1,2 mil escolas estaduais já vão começar a se preparar para receber alunos, professores e funcionários.

A Secretaria disse que todos os alunos serão reavaliados. Para Andrea Ramal, especialista em educação, a revisão do conteúdo dado é fundamental para os alunos.

“As escolas precisarão fazer uma grande revisão de conteúdos, porque de maneira nenhuma a gente pode considerar esse período de aulas remotas improvisadas como aulas dadas. Não significa que a matéria foi aprendida, porque muitos alunos não tiveram acesso a esse ensino remoto online”, avaliou.

Assista!
2020-07-07T16:11:24+00:00