PROGRAMAS CULTURAIS PODEM AJUDAR A REDUZIR “PERDA DE APRENDIZAGEM” NAS FÉRIAS

/, Educação em Casa, Educação no País, Tendências/PROGRAMAS CULTURAIS PODEM AJUDAR A REDUZIR “PERDA DE APRENDIZAGEM” NAS FÉRIAS

Crédito: Pixabay

Fonte: CBN

No segundo boletim ‘Escola da Vida’ do programa CBN Rio, da rádio CBN, a educadora Andrea Ramal falou sobre férias educativas.

“Férias são sinônimo de diversão. Mas também podem ser uma oportunidade de aprendizagem. Os pais podem fazer programas culturais, levando os filhos a exposições e museus. Muitas atividades são, inclusive, gratuitas. Outra opção é ir ao cinema para assistir um filme que tenha alguma mensagem e possa ser debatido depois pelos pais. Se bem conduzidos, esses programas cultuais podem estimular a criatividade, a capacidade de interpretação, além de ampliar o repertório cultural da criança”, sugere a Doutora em Educação pela PUC-Rio.

“Geralmente, durante as férias, ocorre o que alguns especialistas chamam de ‘perda de aprendizagem’. Para evitar este processo, os pais podem realizar iniciativas bastante interessantes sem que o recesso escolar deixe de ser divertido e relaxante”, explica a educadora.

Ouça o quadro na íntegra!
2019-01-10T16:55:30+00:00