Pesquisa revela aumento da procura por cursos de pós-graduação

/, Destaque/Pesquisa revela aumento da procura por cursos de pós-graduação

Imagem: Envato Elements

Fonte: Escola da Vida, Rádio CBN. 11 de fevereiro de 2021.

No Escola da Vida, na CBN Rio, Andrea Ramal comentou a recente pesquisa sobre o crescimento na procura dos brasileiros por cursos de especialização, um aumento de 50% na última década. “O mercado de trabalho não está fácil e essa procura por cursos de pós-graduação tem relação direta com esse cenário. Os profissionais sabem que apenas a graduação não é mais um diferencial e investir em um curso de MBA ou pós-graduação é um bom caminho para se destacar.”

Andrea Ramal lembrou que ao mesmo tempo que temos um nível de escolarização muito baixo no Brasil, os profissionais que concluíram uma graduação muitas vezes são desqualificados em um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.

Segundo a especialista, o aumento da procura por cursos de pós é um bom sinal, indicando que quem se formou segue consciente em relação à necessidade do aprendizado contínuo.

Ainda segundo Andrea Ramal, a quarentena foi uma das razões que as pessoas aproveitaram para procurar cursos, especializações e formações. “A pandemia, com as pessoas trabalhando em casa, foi uma oportunidade para que muitos se dedicassem às oportunidades oferecidas no modelo online. Não só iniciar uma pós-graduação ou MBA, mas também se matricular em cursos complementares e até mesmo em outras especialidades. Áreas diferentes muitas vezes são bem vistas na atuação do profissional. Uma excelente dica para quem está pensando no que fazer: investir em cursos, especializações e no ensino online como forma de complementar a formação profissional. As empresas valorizam muito essas iniciativas” concluiu a educadora.

>OUÇA NA ÍNTEGRA
2021-02-12T16:48:01+00:00