PAPO DE ALMOÇO DEBATE COMO O MACHISMO AFETA OS HOMENS

/, Educação no País/PAPO DE ALMOÇO DEBATE COMO O MACHISMO AFETA OS HOMENS

Andrea Ramal participa do Papo de Almoço com Léo Jaime

 

O tema do programa Papo de Almoço, da Rádio Globo, foi como o machismo pode afetar também os homens. O apresentador Leo Jaime recebeu o cantor Erasmo Carlos, a educadora Andrea Ramal e o ator Miguel Rômulo.

Andrea Ramal destacou que a questão da igualdade entre os gêneros evoluiu mais no discurso que na prática. “Hoje ouvimos muitos pais dizendo que os meninos podem brincar de boneca e de casinha e que as meninas podem sonhar com profissões que aparentemente são masculinas mas, de fato, eu percebo que pouca coisa mudou”, destaca a educadora.

Andrea Ramal, Erasmo Carlos e Leo Jaime nos bastidores do Papo de Almoço

Segundo a especialista, a mulher ainda é vista como sexo frágil e quem cuida. “É muito difícil você ouvir alguém dizendo que o filho vai ser baby-sitter. Aí entra o lado do preconceito e é quando o homem começa a sofrer com o machismo. E nós constatamos isso também na educação infantil. As creches e as pré-escolas têm pouquíssimos homens trabalhando porque pais e mães têm preconceito e preferem que uma mulher tome conta das crianças. Essa é uma das situações em que os homens sofrem com o machismo. Eles sofrem também pela escolha da profissão, nos cuidados com a saúde e, ainda crianças, na escolha das brincadeiras”, ressalta Andrea.

Confira o vídeo!
2018-07-30T17:45:57+00:00