GLOBONEWS: PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DO RIO DECIDEM NÃO RETORNAR AULAS PRESENCIAIS

/, Educação em Casa, Educação no País/GLOBONEWS: PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DO RIO DECIDEM NÃO RETORNAR AULAS PRESENCIAIS

Fonte: GloboNews 

 

RIO — Uma assembleia virtual realizada neste sábado pelo Sindicato dos Professores de escolas particulares do Município do Rio (Sinpro) decidiu entrar em greve pelo não retorno das atividades presenciais. A prefeitura liberou que os colégios particulares retomassem na próxima segunda-feira as aulas, de forma voluntária, dos  4º, 5º, 8º e 9º anos.

A reunião contou com a participação de mais de 500 professores e professoras e decidiu também que o retorno só será possível com “garantia das autoridades da saúde, da ciência, com base em rígidos protocolos de segurança”. Outra assembleia foi marcada para o dia 15 de agosto.

“A volta das aulas nas escolas particulares, em muitos casos, será uma continuidade do trabalho que foi feito à distância durante a fase de isolamento. Enquanto isso, na escola pública, houve sérias dificuldades para acesso online e, além disso, as escolas carecem de estrutura para o retorno”, destaca a educadora Andrea Ramal.

Assista!
2020-08-03T15:32:52+00:00