É DE CASA: COMO SERÁ O NOVO PÓS-PANDEMIA NA EDUCAÇÃO?

/, Educação no País, Profissão Professor, Tendências/É DE CASA: COMO SERÁ O NOVO PÓS-PANDEMIA NA EDUCAÇÃO?

Fonte: É de Casa

 

A Patricia Poeta contou como tem sido as aulas diante do “novo normal”. A apresentadora do programa É de Casa, da TV Globo, conversou ao vivo, por vídeo, com a educadora Andrea Ramal e com a atriz Ingrid Guimarães, que tem uma filha em idade escolar. 

“O que a Ingrid fez é como todos os responsáveis deveriam ter feito na quarentena. Ela ficou inteirada nos exercícios e atividades escolares, mostrou a importância dos estudos e, aos poucos, foi fazendo com que a filha fosse ganhando autonomia. Como professora, dou parabéns e fico emocionada com esse depoimento”, destaca a Doutora em Educação pela PUC-Rio.

“Nem todos os pais sabem exatamente como agir nessa quarentena. As escolas precisavam ter orientado os responsáveis. Na verdade, ainda dá tempo! A escola deve dar orientações sobre o que a família deve fazer. Por exemplo, a Ingrid comentou que não lembra tudo de matemática. Os pais não precisam necessariamente saber o conteúdo. Eles podem apoiar emocionalmente o filho, acompanhar o trabalho da escola e até mesmo criar atividades lúdicas e educacionais em casa, como por exemplo, ler um livro, fazer uma receita de bolo, que leva a criança a fazer cálculos matemáticos para as proporções dos ingredientes, fazer orçamento da família do mês, calculando o que vai gastar e quanto pode economizar. Tudo isso são orientações que a própria escola poderia ter dado”, ressalta Andrea.

Assista!
2020-07-06T12:38:55+00:00