DESAFIOS DO NOVO GOVERNADOR NA EDUCAÇÃO DO RIO

/, Educação no País, Profissão Professor/DESAFIOS DO NOVO GOVERNADOR NA EDUCAÇÃO DO RIO

Crédito: Pixabay

 

Fonte: CBN 

A educadora Andrea Ramal é a nova colunista do quadro ‘Escola da Vida’, do programa CBN Rio, da rádio CBN. No programa de estreia, a especialista comentou os desafios que o governo de Wilson Witzel vai enfrentar no Rio de Janeiro e analisou as propostas do governador para a área no programa de governo.

De acordo com a Doutora em Educação pela PUC-Rio, entre as boas propostas do novo governador está rever as remunerações dos professores, expandir as escolas profissionalizantes e criação de um programa de formação continuada para professores. Outras questões como a reforma pedagógica estão muito vagas e precisam ser melhor explicadas pelo secretário da pasta, Pedro Fernandes.

“Os desafios são bem complexos porque a educação do Rio não vai nada bem. O último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostrou as deficiências do aprendizado no estado. O Rio de Janeiro caiu no ranking. No ensino médio, por exemplo, que é de responsabilidade do estado, a média foi de 3,3, abaixo inclusive da média brasileira, que foi de 3,5. Isso mostra que os alunos não estão aprendendo disciplinas como Português e Matemática”, afirma a educadora.

Ouça o quadro na íntegra!
2019-01-10T12:42:52+00:00