Como as secretarias de educação planejam a volta às aulas?

/, Educação no País/Como as secretarias de educação planejam a volta às aulas?

Fonte: jornal Bom Dia Rio, Globo. 07 de janeiro 2020.

A educadora Andrea Ramal, especialista em educação, fez algumas considerações no Bom Dia Rio, na Tv Globo, sobre a volta às aulas: “o retorno às aulas, em 2021, é o maior desafio da história da educação brasileira. É importante lembrar que esse movimento envolve alunos desmotivados e cansados após tantos meses assistindo aulas on-line, enfrentando as dificuldades que o modelo impõe e professores sem recursos e devida preparação”.
Com 46% escolas públicas brasileiras sem, pelo menos, um item de saneamento básico, Andrea Ramal destaca o a importância da higienização para a saúde de todos: “essas escolas precisarão disponibilizar álcool em gel, água e sabão para a devida higienização, além de implementar ações de conscientização para que todos sigam os protocolos, preservando a saúde uns dos outros”.
No entanto, a educadora espera que as secretarias estejam se preparando para seguir no modelo online e para retornar ao modelo presencial. “Vimos que o futuro da educação é híbrido e precisando capacitar professores mas também famílias para que elas saibam como agir em casa para que crianças e jovens consigam aprender muito além do que é oferecido nas aulas on-line.”

>ASSISTA NA ÍNTEGRA
2021-01-07T15:14:09+00:00