BRASILEIRA DESENVOLVE APLICATIVO QUE AJUDA A MONITORAR A NAVEGAÇÃO DO SEU FILHO NA INTERNET

/, Tendências/BRASILEIRA DESENVOLVE APLICATIVO QUE AJUDA A MONITORAR A NAVEGAÇÃO DO SEU FILHO NA INTERNET

O App Guardian possibilita os pais verem os aplicativos e mensagens contidas no celular do filho, além de estabelecer um tempo limite de tela e bloquear os aplicativos (Foto: Shutterstock)

 

Fonte: Pais & Filhos Autora: Letícia Vaneli

 

Hoje em dia é raro ver crianças que não mexem no celular. Em alguns casos, as mães ficam preocupadas com o tempo excessivo dos filhos. Pensando nisso, a brasileira Luíza Mendonça desenvolveu um aplicativo que bloqueia os aparelhos dos filhos.

“Comecei a conversar com mãe e pais para entender quais eram as angustias para compartilhar isso e aí foi tomando rumo. A gente começou com um navegador seguro  e aí entrou com a ideia de construir um aplicativo de controle parental”, afirmou Luiza para o G1.

O AppGuardian possibilita os pais verem os aplicativos e mensagens contidas no celular do filho, além de estabelecer o tempo limite de tela e bloquear de aplicativos.

Ela afirma que é uma oportunidade de criar laços com a criança. “Com o aplicativo você consegue entender o que estão fazendo dentro do aparelho e, com isso, tem insumos para abordar a criança quais são seus youtuber preferidos, que livro está lendo, qual jogo”, contou.

Luiza investiu cerca de R$ 1 milhão para desenvolver o aplicativo e agora tem o objetivo de expandir o projeto, o qual conta com mais de 30 mil downloads, para a América Latina até 2020.

Como controlar seus filhos?

Cerca de 80% dos pais não sabem o que os filhos acessam na internet, segundo uma pesquisa do CyberHandbook. De acordo com Andrea Ramal, doutora em Educação pela PUC-Rio e autora do livro Educação na Cibercultura, você PRECISA estar antenado e participar do mundo digital e acompanhar o seu filho.

Não tem como escapar é preciso se informar cada vez mais sobre tecnologia e aprender a usar os dispositivos e mídias que as crianças dominam. É o único jeito de saber o que está acontecendo e assim poder proteger seu filho sempre que uma ameaça chegar ao seu radar!

Leia a matéria completa
2019-09-24T12:17:34+00:00