Profissão Professor

Profissão Professor2017-12-08T14:26:06-02:00

A profissão docente se torna cada vez mais importante na sociedade da comunicação e da informação. O professor enfrenta novos desafios e está se reinventando, assumindo novos papeis. Enquanto isso, na sociedade brasileira falta reconhecimento e valorização. Esta seção é o espaço para discutir esses temas.

CONGRESSO DEBATE A PREPARAÇÃO DOS PROFESSORES

4 de outubro de 2021|

Começa amanhã, terça-feira, dia 5, o Congresso de Educação, promovido pelo Grupo GEN, com o tema “Preparado para ser um novo professor?" O evento é online e gratuito e vai trazer discussões sobre o futuro do ensino superior no Brasil. As atividades do Congresso serão divididas em três eixos temáticos: [...]

LIVE EDUCAÇÃO NA PRÁTICA

7 de agosto de 2020|

Este breve artigo tem como objetivo convidar a todos aqueles que se interessam sobre o tema da educação a participarem da Live, mediada pela educadora Andrea Ramal com participação do Dr. Silvio Pessanha e o professor Daniel Nogueira, sobre temas fundamentais para o futuro da educação brasileira. [...]

É DE CASA: COMO SERÁ O PÓS-PANDEMIA NA EDUCAÇÃO?

6 de julho de 2020|

Este artigo tem como objetivo apresentar as principais soluções desenvolvidas por escolas e responsáveis para dar prosseguimento às aulas em tempos de pandemia. Nosso objetivo é demonstrar como soluções criativas do dia a dia podem servir de apoio educacional para crianças e adolescentes em idade escolar.

ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS NO RETORNO AO PRESENCIAL

3 de julho de 2020|

Resumo do artigo: Este breve artigo é um convite a todos aqueles que se interessam pelo universo da sala de aula para assistirem a live Girando a Roda, que contou com a participação da educadora Andrea Ramal em um debate sobre ensino híbrido e metodologias ativas.

Ir ao Topo