Enem e Vestibular

Enem e Vestibular2017-12-08T14:25:38-02:00

O ingresso ao ensino superior é a meta de milhões de estudantes por ano. Cada processo seletivo – e o maior deles, o Enem – tem as suas características, que podem se reformular a cada ano. Nesta seção, especialmente dedicada aos candidatos que se preparam para o exame, podem ser acessadas dicas e orientações.

AS QUATRO COISAS PROIBIDAS NA REDAÇÃO DO ENEM

5 de janeiro de 2022|

Neste artigo, a educadora Andrea Ramal promove um debate com a youtuber Carol Mendonça acerca das quatro coisas que um estudante que deseja realizar uma boa redação não pode fazer. Se você se interessou pelo tema, então não deixe de ler o texto abaixo.

ENEM 2021 – COMO OS ESTUDANTES DEVEM SE PREPARA?

18 de novembro de 2021|

O Enem é a principal porta para que os jovens possam ingressar em um curso do ensino superior. Neste artigo a educadora Andrea Ramal aborda os principais desafios enfrentados pelos estudantes que desejam participar do exame em 2021.

DESIGUALDADE EXPLICA NOTAS BAIXAS NO ENEM

1 de abril de 2021|

Fonte: Correio Braziliense, Mateus Salomão. 01 de abril de 2021. As notas baixas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, segundo Andrea Ramal, autora do livro “Redação Excelente para ENEM e Vestibulares”, podem ser explicadas pelas dificuldades encontradas por muitos alunos nesse período de ensino on-line. No entanto, desde a [...]

UMA ANÁLISE SOBRE A PRIMEIRA PROVA DIGITAL DO ENEM

2 de fevereiro de 2021|

Fonte: Caiu no Enem, TV Brasil. 31 de janeiro de 2021. No programa "Caiu no Enem", da TV Brasil, Andrea Ramal comentou sobre o Enem como forma de avaliação e meio para o ingresso dos estudantes nas universidades, além de refletir sobre a questão da desigualdade educacional no país. [...]

Ir ao Topo