APÓS BULLYING SOFRIDO POR MENINO, ANDREA RAMAL PROPÕE REFLEXÃO SOBRE A ESCOLA

/, Educação no País, Encontro com Fátima Bernardes/APÓS BULLYING SOFRIDO POR MENINO, ANDREA RAMAL PROPÕE REFLEXÃO SOBRE A ESCOLA

Fonte: Globoplay

No interior de São Paulo, um menino de 8 anos não quis retornar à escola depois de ser obrigado a usar uma camiseta escrito “empréstimo”. No Encontro com Fátima Bernardes, a mãe da criança, Priscila Mobilon, desabafou sobre o ocorrido e explicou que enviou uma mensagem à direção avisando que só teria condições de comprar o uniforme quando recebesse o valor do Bolsa Família. Sem avisar o que tinha acontecido, o menino disse à mãe que não queria volta às aulas até ter um uniforme novo, porque estava sofrendo com piadas dos colegas.

Quando a educadora Andrea Ramal, parceira do programa para assuntos educacionais, ficou sabendo do caso, enviou um comentário associando a escola a um laboratório, um lugar onde nos envolvemos, aprendemos juntos e nos unimos para construir um mundo melhor. A especialista escreveu um poema, propondo uma reflexão sobre o papel da escola usando como base a palavra ‘empréstimo’. O ator Pedro Guilherme Rodrigues, que faz o Tiago na novela Amor de Mãe, declamou o poema. Confira!

E u sonho com uma escola
M eio casa, meio jardim
P erfumada de jasmim
R adiante e divertida.
É uma escola aberta,
S olidária, acolhedora:
T odos aprendem juntos,
I nspirados quadros e giz!
M ais que sala de aula:
O lugar de ser feliz.

Assista!
2020-02-20T10:00:07+00:00