ANDREA RAMAL TIRA DÚVIDAS DA PLATEIA SOBRE EDUCAÇÃO

/, Educação em Casa, Educação no País, Encontro com Fátima Bernardes, Tendências/ANDREA RAMAL TIRA DÚVIDAS DA PLATEIA SOBRE EDUCAÇÃO

Andrea Ramal participa do quadro “Tô Querendo Saber”

 

Fonte: Globoplay

 

A educadora Andrea Ramal participa do quadro “Tô querendo saber”, do programa Encontro com Fátima Bernardes, e esclarece dúvidas de pais da plateia.

O Jorge contou que a filha foi agredida na escola e que a informação não constou na agenda escolar. O responsável comentou que ficou sabendo do problema pela própria criança e que, ao questionar a direção da escola, foi informado de que, de fato, houve a agressão e que esqueceram de passar o ocorrido para ele.

Segundo a Andrea Ramal, “com certeza, a escola deveria ter avisado da agressão. Por isso, é necessário conversar com a escola e reclamar. Não sei se você deveria ter mudado a criança do colégio apenas por conta desse fato. Se foi uma sequência grande de desatenções, realmente deve-se pensar em mudar de instituição. A escola deve ser entendida como o seu parceiro na educação do seu filho. Então, vale dar um voto de confiança, dialogar e buscar um consenso, antes de romper com uma instituição escolar”, comenta a educadora.

Já a dúvida do Antônio era sobre o momento ideal de matricular a filha em uma creche. A especialista esclareceu que os educadores, hoje, acreditam muito no poder da educação infantil. “É o momento da socialização e de expandir os horizontes, a fim de romper a redoma que a criança vive em casa. Se os pais conseguem se dedicar adequadamente ao filho ou à filha, é possível adiar um pouco a entrada na creche. É essencial prestar atenção no momento da escolha da creche. Se for uma creche sem profissionais preparados, é melhor que a criança fique em casa com os responsáveis”, aconselha.

Assista aqui!
2019-01-30T16:51:42+00:00