Andrea Ramal no Escola da Vida CBN: a aprovação automática nas escolas da rede estadual

/, Destaque, Educação no País/Andrea Ramal no Escola da Vida CBN: a aprovação automática nas escolas da rede estadual
Alunos do Ensino Médio no Rio de Janeiro. Foto: Governo RJ

Alunos do Ensino Médio no Rio de Janeiro. Foto: Governo RJ

Fonte: Escola da Vida, CBN – 15 out. 2020

Neste dia do professor, Andrea Ramal avaliou o decreto da Secretaria de Educação que aprova automaticamente os alunos da rede estadual.
“Me parece, na teoria, uma decisão acertada, mas precisamos ver na prática. Aprovar quem aprendeu e reprovar os que não se deram bem nas aulas on-line seria muito injusto por premiar famílias que têm mais recursos e penalizar alunos que sequer conseguiram assistir às aulas. O desafio é cursar dois anos em um. Vai depender muito da seriedade das escolas e da dedicação dos estudantes e de suas famílias. Ou seja, precisaremos trabalhar dobrado no ano que vem.”

A especialista em educação também questionou sobre o acompanhamento dos alunos no próximo ano letivo. “Como isso vai acontecer? Ouvimos o novo secretário de educação do estado, Comte Bittencourt que reconheceu que os jovens ficaram à deriva, milhares de alunos ficaram sem aula ou conseguir aprender. Precisamos entender se existe um plano de monitoramento, acompanhamento, de força para essas escolas que vão precisar, além de tudo não só a questão do aprendizado, mas também a adoção de protocolos de segurança, higiene e oferta de álcool em gel. Ou seja, uma série de outras coisas, como estrutura verba e muita organização.”

>OUÇA NA ÍNTEGRA
2020-10-15T13:53:17+00:00