Andrea Ramal faz um balanço da Educação em 2020

/, Destaque, Educação no País/Andrea Ramal faz um balanço da Educação em 2020

Créditos: Envato Elements

Fonte: Desenrola, Rio. G1. 10 dez. 2020

Andrea Ramal analisou o ano de 2020 para a Educação no podcast Desenrola, Rio, apresentado pelo jornalista Edmilson Ávila. “Foi um ano completamente diferente em todas as áreas, inclusive a Educação. Um ano em que professores precisaram se reinventar para atuar no modelo onine, as famílias de dedicaram a apoiar os filhos no ensino domiciliar e os alunos, infelizmente, não receberam a devida preparação para aprender, acompanhando tudo a distância. Foi um ano de muitos desafios. A realidade é que muitos alunos não tinham recursos tecnológicos para acompanhar as aulas”, destacou Andrea.

Para Andrea Ramal, no entanto, não foi exatamente um ano perdido graças às lições aprendidas. “Foi uma introdução à educação a distância, algo que estará presente no futuro, certamente, no modelo híbrido, com o presencial e o on-line. Além disso, os pais valorizaram mais os professores vendo a preparação necessária para ensinar às crianças e aos jovens, mas esse momento vai trazer importantes consequências para 2021”, acrescenta.

Mas, segundo Andrea Ramal, os desafios para o próximo ano letivo serão grandes: “quando as aulas voltarem em 2021, os professores vão precisar enfrentar uma série de situações delicadas, como a falta de motivação, perda do ritmo e lacunas no aprendizado”, explica.

>OUÇA NA ÍNTEGRA
2020-12-10T15:00:58+00:00