ANDREA RAMAL E RENE SILVA FALAM DAS CRIANÇAS SEM AULAS E DA VULNERABILIDADE NAS FAVELAS EM MEIO À PANDEMIA

/, Educação no País/ANDREA RAMAL E RENE SILVA FALAM DAS CRIANÇAS SEM AULAS E DA VULNERABILIDADE NAS FAVELAS EM MEIO À PANDEMIA

Fonte: CBN 

 

O ‘Escola da Vida’ do programa CBN Rio, da rádio CBN, recebe Rene Silva, referência no jornalismo comunitário e fundador do jornal Voz das Comunidades.

O assunto é a retomada das aulas. A educadora Andrea Ramal e o Rene Silva falam da situação e do contexto em que se encontram as crianças e adolescentes que moram e estudam nas favelas do Rio de Janeiro.

Ele destacou a vulnerabilidade das crianças em meio à pandemia, a dificuldade dos pais em dar ajudar os filhos e a falta de acesso às tecnologias. “É um desafio muito grande. Entendo todo o risco do vírus, mas a gente também tem que se preocupar com outros problemas sociais”, destaca.

“Hoje o Rene postou nas redes sociais que apesar dos riscos, ele defende que já é hora das aulas presenciais voltarem. Acho que esse alerta do Rene é muito importante. Até agora não se falou muito sobre o assunto. Foi mais falado sobre o risco de voltar ou não para a escola e o que fazer em casa com as crianças. Entretanto, ninguém está olhando para o problema do grave risco social dessa realidade. O Rene citou o poder paralelo das comunidades. De fato, essas crianças estão sendo expostas, podem estar sendo recrutadas para o tráfico de drogas, inclusive”, ressalta a educadora.

Ouça o boletim na íntegra
2020-08-13T14:13:33+00:00