ALUNO EM SP PODERÁ TER 3 DEPENDÊNCIAS SEM REPETIR DE ANO

//ALUNO EM SP PODERÁ TER 3 DEPENDÊNCIAS SEM REPETIR DE ANO

Escola estadual Professora Zoraide de Campos Helu, no Jaraguá, Capital Paulista. Foto: Folha Press

 

Fonte: Folha de S. PauloAutor: Angela Pinho

 

SÃO PAULO –  Um aluno reprovado em até três disciplinas em São Paulo poderá passar de ano com a sua turma e cursá-las no ano seguinte concomitantemente à sua nova série, inclusive de forma online.

A possibilidade está prevista em um documento aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e prestes a ser homologado pela gestão João Doria (PSDB).

Para a consultora Andrea Ramal, doutora em educação pela PUC-Rio, a possibilidade de cursar a disciplina repetida online pode ser interessante, desde que o aluno interaja com colegas e tutores dessa forma. Se depender de ele estudar sozinho a distância, o risco de evasão é grande, diz.

Além da progressão parcial dos alunos, outro ponto abordado pela indicação do conselho é a possibilidade de o estudante poder solicitar a validação de aprendizados obtidos fora da escola. 

Isso seria feito mediante a aprovação em uma prova. Dessa forma, um aluno que tiver, por exemplo, experiências como eletricista poderia obter a equivalência da disciplina em um curso técnico na área. (…)

 

Leia a matéria completa
2019-07-02T11:42:59+00:00